Germany for war
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamato: The Last Order

Ir para baixo

Yamato: The Last Order Empty Yamato: The Last Order

Mensagem por |GFW|.Wurger Sex maio 22, 2009 12:15 am

Video simplesmente sensacional.
São cenas do filme - Otoko tachi no Yamato (Os homens de Yamato).
O cara pegou cenas do filme e combinou com música. Cenas muito, mas muito bem colocadas.
Recomendado.

http://www.megavideo.com/?v=NT8SJKVL

Ps: ao abrir o link, vai aparecer: Megaupload premium. É só clicar na seta vermelha, esperar ficar verde e clicar novamente.
OUÇAM COM SOM.


Operação Ten-go (ou Kikusui)

Operação Ten-Go (天号作戦 ten-gō sakusen) foi uma operação naval Japonesa na Campanha do Pacífico na Segunda Guerra Mundial.

Após a invasão de Okinawa a 1 de Abril, 1945, o navio de guerra Japonês Yamato, e a sua escolta deveriam atacar a frota dos Estados Unidos da América que suportavam o desembarque das tropas a Oeste da ilha. O Yamato deveria ir contra a praia e ficar entre Hagushi e Yontan e servir como uma bateria costeira, até ser destruído. Como desde o inicio era pretendido que fosse uma missão suicicida, era suposto o navio receber apenas combustivel suficiente para uma viagem de ida para Okinawa. Todavia, a equipa na refinaria de combustível de Tokuyama forneceram combustível a mais.

A 6 de Abril, o Yamato, o Cruzador Yahagi, e oito fragatas deixaram o porto de Tokuyama. Foram avistados a 7 de Abril ao aproximarem-se pelo Sul da ilha. A Marinha dos Estados Unidos lançou cerca de 400 aviões dos 8 porta-aviões do Vice Almirante Marc Mitscher TF 58 (Hornet , Bennington, Belleau Wood, San Jacinto, Essex, Bunker Hill, Hancock, e Bataan), aos quais se juntaram uma frota de seis navios de guerra (Massachusetts, Indiana, New Jersey, South Dakota, Wisconsin, e Missouri), com suporte de cruzadores e fragatas para interceptar a frota japonesa se o ataque aéreo não fosse bem sucedido.

Os aviões atacaram os navios japoneses a meio da tarde. O Yamato levou com 20 bombas e torpedos dos aviões de ataque e, por volta das 14:20, após adernar e afundar as suas munições detonaram, e afundou, ainda a 200 km de Okinawa. Cerca de 2,475 marinheiros da sua tripulação morreram e 269 sobreviveram. Da sua escolta, o IJN Yahagi e quatro destroyers (Isokaze, Hamakaze, Asashimo, e o Kasumi) foram afundados e os restantes danificados e forçados a voltar ao Japão. As perdas americanas foram de 10 aviões e 12 pilotos.

A operação Ten-Go foi a última levada a cabo pela Marinha Imperial Japonesa da Segunda Guerra Mundial.

A batalha


No dia 6 de abril, às 4:00hs, IJN Yamato, com o almirante Seiichi Ito a bordo, o cruzador leve IJN Yahagi e mais oitro destroyers zarparam de Tokuyama, para realizar a cabo a misão. Dois submarinos norte-americanos, o USS Threadfin e USS Hackleback, avistaram os navios japoneses e os seguiram ao sul através de Bungo Suido, mas foram incapazes de atacar. Embora notificassem a frota americana da incursão japonesa.

Ao amanhecer de 7 de Abril, os navios japoneses sairam da península de Osumi rumo a mar aberto, em direcão sul desde Kyushu até Okinawa. Se moveram em uma formacão defensiva, com Yahagi acompanhando Yamato e os oito destroyers distribuidos em um anel sobre os dois navios maiores, a uma distância de 1.500m um o do otro e movimentando-se a uma velocidade de 20 naus. Um dos destroyers japoneses, o IJNAsashimo, teve problemas mecânicos e teve que regresar. Posteriormente um avião de reconhecimento americano (PBY Catalina) avistou a formação japonesa, e mesmo sob fogo anti-aéreo, revelou a posição dos alvos; quase 10:00 horas, os navios japoneses tomariam rumo oeste, para simular uma retirada, mas às 11:30hs, novamente tomariam direção até Okinawa.
A frota americana foi notificada e lançaram ao ataque mais de 300 aviões americanos, a partir dos porta aviões Hornet, Bennington, Belleau Wood, San Jacinto, Essex, Bunker Hill, Hancock, Bataan, Intrepid, Yorktown, e Langley para interceptar a força japonesa. Além do Yamato, afundaram o Yahagi, e mais 4 destroyers. O destroyer Asashimo foi afundado enquanto retornava ao porto.
|GFW|.Wurger
|GFW|.Wurger
Administrador GFW Clan
Administrador GFW Clan

Número de Mensagens : 406
Data de inscrição : 04/11/2008
Idade : 32
Localização : Bavaria

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos